Recentemente realizei algumas enquetes com o objetivo de entender como os laboratórios comunicavam-se com seus colaboradores.

Pois bem, na minha opinião houve mais desinformação do que qualquer outra coisa.

Colegas da mesma empresa com informações totalmente diferentes.

Uns falavam que o prêmio havia sido cortado, outros que o ticket refeição tinha sido carregado, enfim, parecia o famoso “telefone sem fio”.

Enfim, quem estava certo? Quem estava errado?

Fato é que, infelizmente (e isso não é um problema somente da nossa classe), as pessoas não costumam ler os e-mails, comunicados, etc…

Ou leem apenas metade do texto, título ou apenas “passam o olho”.

Isso é uma preocupação que os profissionais de comunicação corporativa devem se ater, ou por não estarem sendo efetivos em seus comunicados, ou por seu conteúdo não levar interesse ao seu interlocutor.

Enretanto, aí fica a pergunta para todos: comunicado corporativo não é de interesse do colaborador?

Tenho certeza que as empresas mantém comunicados diários nesse período de pandemia (no dia a dia também), até porque, é uma “responsabilidade social” e não uma obrigação.

Leiam, releiam e informem-se!

Uma vírgula no lugar errado pode mudar o rumo de uma história.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment